Ultima atualização em 12 de Março de 2024 às 08:52

Abertas inscrições de chapas para escolha da nova direção do Campus Alenquer

As inscrições das candidaturas ocorrerão no período de 12 a 20 de março de 2024.

A Comissão Eleitoral de Consulta (CEC) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou o edital nº 01/2024-CEC/Ufopa, de abertura de inscrições de chapas à consulta prévia e informal à comunidade universitária sobre a escolha de candidatos aos cargos de diretor e vice-diretor do Campus Alenquer para o quadriênio 2024-2027. São elegíveis para os cargos professores doutores efetivos da carreira do magistério superior que estiverem lotados na respectiva unidade e em exercício de suas funções.

As inscrições das candidaturas ocorrerão no período de 12 a 20 de março de 2024, e a consulta à comunidade acadêmica do Campus Alenquer ocorrerá no dia 5 de abril. O voto se processará em caráter paritário e será realizado por via direta e secreta, utilizando o Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIG-Eleição) da Ufopa.

Para participação no processo eleitoral, o candidato deverá apresentar ficha de inscrição declarando que aceita e se submete às regras do processo eleitoral dispostas no edital, bem como a investidura no cargo, caso seja eleito. Deve acompanhar o pedido de inscrição da chapa o Plano de Gestão para execução nos quatro anos de mandato, documento norteador para as atividades a serem desenvolvidas nesse período.

O regulamento, calendário das eleições, ficha de cadastro e endereço do local de inscrição estão disponíveis em página própria no site https://www.ufopa.edu.br/eleicoes2023/.

Informações adicionais podem ser obtidas junto à CEC através do e-mail comissaoeleitoral@ufopa.edu.br.

Confira:

11/03/2024