Ultima atualização em 11 de Julho de 2018 às 10:06

Abertas inscrições para bolsas Pibid de iniciação à docência

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) e a Coordenação Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) divulgam o edital nº 01/2018 para seleção de candidatos às vagas de iniciação à docência a licenciandos matriculados na Ufopa.

O PIBID é um programa financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC) e visa fomentar a iniciação à docência de estudantes dos cursos de licenciatura das instituições de educação superior, além de contribuir para a formação continuada dos professores da educação básica.

A bolsa de iniciação à docência terá duração de 18 meses, no valor de R$ 400,00 mensais, desde que se cumpram regularmente as atribuições dos bolsistas e normativas do edital nº 07/2018 da Capes. A liberação das bolsas, ou a ampliação do número de vagas, está condicionada à disponibilização dos recursos por parte  da FNDE/Capes/MEC, que são os agentes financiadores do Programa

Inscrição - Os interessados poderão se inscrever no Programa Pibid/Ufopa no período de 10 a 11 de julho de 2018, na Secretaria Executiva do Iced, para concorrer a uma das 83 vagas oferecidas.

Acesse as informações detalhadas e o edital no site da Proen.

10/7/2018