Ultima atualização em 11 de Dezembro de 2019 às 08:52

Abertas inscrições para minicursos de GeoGebra e Cubo Mágico

O Grupo de Ensino e Aprendizagem Significativa em Exatas (GEAE), liderado pelos professores Glauco Pantoja e Aroldo Rodrigues, está ofertando minicursos de Geogebra Básico e de Cubo Mágico. Os cursos têm certificação de 10 horas.

O minicurso de Geogebra Básico será ministrado pelo professor Aroldo Rodrigues no dia 16 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Labin 1, Unidade Rondon. O GeoGebra é um aplicativo de matemática dinâmica que combina conceitos de geometria e álgebra. No curso, será feita a introdução ao software livre, além de noções para construções geométricas, como ponto, segmentos, retas, ângulos, etc. Há 24 vagas disponíveis.

Já o minicurso de Cubo Mágico tem o objetivo de ensinar a resolver o jogo por meio de técnicas. Será ministrado pelos jogadores Yuri de Oliveira, campeão santareno nesta modalidade, e Gilmar Silva nos dias 16 a 18 de dezembro, das 14h às 18h, na sala do LAPMAT, 124A da Unidade Amazônia. São ofertadas 15 vagas.

Para participar – As inscrições devem ser feitas pelo formulário online até o dia 12 de dezembro. O valor é de R$ 10 e o pagamento pode ser efetuado via depósito ou transferência bancária, de acordo com as instruções do formulário.

O recurso arrecadado será destinado ao custeio de diárias e passagens para a discente Iasmin Ribeiro Ramos, da turma 2016 da Licenciatura em Matemática e Física, selecionada para participar da Escola de Verão do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF-USP).

10/12/2019