Ultima atualização em 3 de Março de 2020 às 10:44

Abertas inscrições para o Projeto Iurupari/Grupo de Teatro da Ufopa em 2020

Podem se inscrever interessados a partir de 10 anos de idade

Estão abertas desde o dia 2 de março as inscrições para os interessados em participar do Projeto de Extensão Iurupari em 2020. O projeto é cadastrado na Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) como atividade de extensão ligada ao Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa.

Neste ano, o projeto será desenvolvido em dois núcleos: um com crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos, e o outro com jovens e adultos acima de 15 anos de idade.

As atividades de formação e inserção ao teatro do Projeto Iurupari serão realizadas no Auditório Wilson Fonseca da Unidade Rondon/Campus Santarém da Ufopa, e começam dia 4 de abril de 2020, nos seguintes horários:

• Núcleo de Crianças e Adolescentes - aos sábados, das 8h às 12h;
  • Núcleo de Jovens e Adultos - aos sábados, das 14h às 19h.

Os encontros iniciais visam desenvolver as habilidades do teatro entre os participantes, estimulando-os para que cada qual explore sua potencialidade, e posteriormente a coloque em prática com o grupo, identificando sua capacidade corporal, vocal e interpretativa direcionadas ao teatro.

Inscrições

As inscrições para o projeto podem ser realizadas, até o dia 3 de abril, pelos seguintes meios:

• On-line, com o preenchimento de Formulário Digital, disponível em link no blog: http://iurupari.blogspot.com.br/; ou

• Pessoalmente, na Unidade Rondon da Ufopa: Espaço Iurupari (conjunto de salas Bloco 4; atrás do Bloco H/Patifão), Av. Marechal Rondon, s/n, Caranazal, Santarém, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h; ou ainda nos encontros semanais (se houver vagas).

São oferecidas 30 vagas para cada núcleo e não há pagamento de taxa. As inscrições de menores de 18 anos devem ser, posteriormente, autorizadas pelos pais e/ou responsáveis.

O Projeto

Desenvolvido desde 2015 na Ufopa, o Projeto Iurupari – Grupo de Teatro tem o objetivo de formar um grupo de pessoas, dispostas ao fazer cênico, para exercer a atividade teatral entre si, e posteriormente, se empenhar para apresentações variadas, a fim de se efetivar um projeto de cultura e extensão com atividades artísticas no âmbito acadêmico, mas que também se concretiza com resultados direcionados para a comunidade em geral.

3/3/2020

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/e120fe8d5a58c28787d0ac46d865560b.png