Ultima atualização em 20 de Setembro de 2023 às 10:38

Abertas inscrições para o XI Seminário do Grupo de Pesquisa em Leitura, Escrita e Literatura na Escola (Lelit)

Com programação on-line e presencial, evento discutirá o tema “A arte, a palavra, a memória – coisas da Amazônia”.

O Grupo de Pesquisa, Estudos e Intervenção em Leitura, Escrita e Literatura na Escola (Lelit) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realizará o XI Seminário Lelit-Ufopa, com o tema "A arte, a palavra, a memória – coisas da Amazônia". A temática busca ampliar reflexão e apreciação para a produção artística e literária na e da Amazônia, apresentando suas particularidades em relação sistêmica com a cultura geral.

Composto por quatro encontros, sendo três on-line e um presencial, o evento tem por objetivo contribuir com o debate cultural em torno da produção de literatura em âmbito nacional, regional e local, contribuindo com a formação de professores e a educação literária dos participantes do evento.

Este ano, a programação será online e presencial. Confira:

• 21/09 – Encontro on-line com o ilustrador Maurício Negro.

• 05/10 – Encontro on-line com o escritor João de Jesus Paes Loureiro.

• 19/10 – Encontro on-line com o poeta Renato Sussuarana.

• 10/11 – Encontro presencial na Ufopa com conferência, apresentação de trabalhos e Sarau Bartolomeu Campos de Queirós.

A participação nos encontros será gratuita e toda a comunidade acadêmica, artistas e população em geral estão convidados. Os encontros on-line serão transmitidos pelo canal do Lelit-Ufopa no YouTube. A inscrição no evento não garante a emissão de certificado, sendo necessário confirmar presença durante o evento.

Clique AQUI para inscrição no evento.

15/09/2023