Ultima atualização em 5 de Agosto de 2020 às 11:27

Abertas inscrições para Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas para estudantes de pós-graduação

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lançou o edital da edição 2020 do Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas, destinado ao intercâmbio acadêmico de estudantes de mestrado em uma das 620 instituições participantes. São ofertadas duas bolsas no valor de R$ 13.407,90.

Os participantes devem estar regularmente matriculados em mestrados acadêmicos ou profissionais da Ufopa, cursando até o 2º período do curso. Os candidatos deverão apresentar um plano de estudo, indicando as atividades culturais e acadêmicas que pretendem desenvolver. Na seleção será avaliado o desempenho acadêmico e o índice de vulnerabilidade socioeconômica do aluno.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de agosto pelo Portal Santander. As instruções de inscrição estão no anexo 26 do edital. Após essa etapa, os candidatos devem aderir ao Cadastro Único da Ufopa e solicitar a bolsa pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até 30 de agosto.

O intercâmbio terá duração de até três meses, durante o primeiro semestre de 2021. O resultado da seleção será divulgado até 17 de setembro.

Acesse:

Acompanhe a seleção na página de editais da Proppit.

05/08/2020