Ultima atualização em 4 de Outubro de 2019 às 13:07

Aberto prazo de submissão de trabalhos para III Seminário de Direito à Cidade em Santarém

Já está aberto o prazo de submissão de resumos expandidos para o III Seminário de Direito à Cidade em Santarém (PA), que ocorrerá no período de 3 a 6 de dezembro na Ufopa. Com o tema "O direito à moradia nas cidades da Amazônia", o evento é realizado pelo grupo de pesquisa “O direito à cidade em Santarém - PA”, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em parceria com movimentos sociais da cidade. O prazo para o envio de trabalhos encerra-se em 28 de outubro.

Para essa edição do Seminário de Direito à Cidade, haverá apresentação de resumos em cinco grupos de trabalho: 1) Direito à cidade e meio ambiente; 2) Direito à cidade e movimentos sociais; 3) Direito à Cidade, à moradia e políticas públicas; 4) Direito à cidade e a crítica ao desenvolvimento; e 5) Direito à cidade e territorialidades.

Além dos grupos de trabalho, a programação terá palestras, minicursos, sarau, exposição de pôsteres, plenária dos movimentos sociais, mesa de trabalhos acadêmicos e atividade cultural.

A conferência de abertura do evento será ministrada pela professora Simaia Mercês, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ela tem experiência técnica e acadêmica nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Planejamento Urbano e Regional e Planejamento de Transporte, com ênfase em gestão urbana e políticas públicas. A palestra será no dia 4 de dezembro, às 18h, no auditório da Unidade Tapajós.

Edital do evento, submissão de trabalhos, inscrições e outras informações AQUI.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/478b9bb352956b2f242b98f108c8a8bc.jpeg

4/10/2019