Ultima atualização em 17 de Dezembro de 2019 às 15:21

Alunos de Engenharia de Minas visitam mina de bauxita em Juruti

Discentes do curso de Engenharia de Minas do Campus Juruti realizaram uma visita técnica à mineradora Alcoa na última quarta-feira, 11 de dezembro, sob a coordenação do professor Michael Santos. Na visita, foi possível observar o trabalho nas áreas de supressão vegetal, lavra de bauxita, lagoa de disposição de rejeitos e reabilitação de áreas mineradas.

O professor ressalta que o contato é fundamental para que os alunos vejam, na prática, a aplicação do conteúdo aprendido em sala de aula: "Para os futuros engenheiros de minas, a visita técnica serve de ferramenta de ensino essencial. Ainda que na sala de aula os métodos de lavra sejam abordados a fundo e que seja possível a utilização de figuras e animações, nada substitui a qualidade de aprendizado ao visualizar o trabalho acontecendo em campo".

“Além das operações mineradoras da lavra e do beneficiamento mineral, é de suma importância para o engenheiro de minas o amadurecimento da sua visão no aspecto ambiental, sobretudo na região amazônica”, complementa.

Comunicação/Ufopa, com informações do Campus Juruti

17/12/2019

Alunos conheceram áreas de lavra, disposição de rejeitos e reabilitação de áreas mineradas. Foto: Arquivo Campus Juruti.