Ultima atualização em 6 de Agosto de 2018 às 16:35

Acadêmicos do ICTA participam de aula de campo em comunidade de Alenquer

No período de 1º a 3 de agosto de 2018, acadêmicos do curso de Engenharia de Pesca, do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da Universidade Federal do Oeste Pará, participaram da II Aula de Campo Integrada promovida pelo curso, na comunidade Urucurituba, município de Alenquer.

Durante os três dias, os docentes André Canto, Bruno Batista, Charles Hanry e Tony Braga lecionaram sobre a importância da gestão e manejo comunitário dos recursos pesqueiros, a partir de conteúdos relacionados às aulas de Ictiologia, Dinâmica de Populações Pesqueiras, Navegação, Economia Pesqueira e Sistema de Gestão e Manejo Pesqueiro.

A comunidade de Urucurituba, com o apoio de Carlos Augusto Guimarães, egresso do curso de Engenharia de Pesca da Ufopa que trabalha na Secretária de Meio Ambiente de Alenquer, realiza nos lagos da região os Acordos de Pesca para garantir o uso e a sustentabilidade na exploração dos recursos pesqueiros.

6/8/2018