Ultima atualização em 1 de Junho de 2022 às 11:21

Administração Superior da Ufopa reúne-se com Sectet e vislumbra implantação de curso de turismo em Santarém

Encontro também focou no pedido de apoio a auxílio estudantil e a bolsas de iniciação científica.

A Administração Superior da Ufopa reuniu-se, na manhã de segunda-feira, 30, com a titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) do Pará, Edilza Joana Oliveira Fontes. Na oportunidade, foram discutidas pautas relacionadas ao apoio estudantil.

A reitora da Universidade, Aldenize Xavier, assegurou que com a parceria se torna viável a implantação de curso de turismo no Campus Santarém da Ufopa, além de vários outros cursos nos municípios vizinhos, tanto de graduação quanto de pós-graduação.

De acordo com a reitora, estreitar relação com a Sectet tem permitido o avanço em várias frentes, no que diz respeito ao amparo à pesquisa e à extensão, e “até mesmo vislumbrando o apoio ao auxílio estudantil para os nossos cursos do Forma Pará e também no que diz respeito a projetos de pesquisa, a bolsas de iniciação científica, a cursos de mestrado e doutorado e, ainda, a nossos cursos regulares”.

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/9e86976e977d4a6f7c12bc4a6fa480e6.jpg
Encontro entre a Administração Superior da Ufopa e a titular da Sectet.

A secretária da Sectet, Edilza Fontes, disse que o encontro com a Reitoria da Ufopa foi muito produtivo e que saiu muito contente com os encaminhamentos. “Conversamos sobre o Forma Pará; sobre especializações, projetos de pesquisa; sobre a necessidade de ampliarmos os cursos da Ufopa para toda a região. Saio daqui muito rejuvenescida e revitalizada. Acho que vamos fazer muitas coisas ainda a nível de projetos de pesquisa, de extensão e de assistência estudantil”, finalizou.

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/62babb4e654abe5a7b92224110f1644f.jpg
Secretária da Sectet, Edilza Fontes, e reitora da Ufopa, Aldenize Xavier.

31/05/2022