Ultima atualização em 31 de Março de 2022 às 16:51

AIT abre consulta à comunidade acadêmica sobre Política de Sigilo e Confidencialidade da Ufopa

A Agência de Inovação Tecnológica (AIT) da Ufopa apresentou a minuta da Política de Sigilo e Confidencialidade (PSC) para consulta e contribuições da comunidade acadêmica. O documento ficará disponível para consulta por 30 dias.

A Política de Sigilo e Confidencialidade (PSC) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) tem por finalidade estabelecer os princípios, diretrizes e responsabilidades mínimas a serem observados e seguidos nas interações internas e externas na Universidade.

Entre os objetivos está a necessária e a adequada proteção dos dados, das informações e dos conhecimentos sensíveis gerados pela Instituição e das informações sigilosas pactuadas em instrumentos jurídicos de parceria de PD&I e de licenciamento e transferência de tecnologia. Outra finalidade é gerar segurança ao acesso, tempestivo, às informações e procedimentos de sigilo e confidencialidade adotados pela Ufopa, melhorando o processo de tomada de decisão e ampliando a possibilidade do alcance da missão da Universidade.

Finalizado o prazo da consulta e feitas as devidas alterações, caso haja, o documento será encaminhado pela AIT à Câmara de Legislação e Normas do Conselho Superior de Administração (Consad) para análise e posteriores trâmites de aprovação.

Acesse AQUI a minuta e envie sua colaboração para o e-mail ait@ufopa.edu.br.

31/03/2022

Período de consulta: 30 dias