Ultima atualização em 1 de Fevereiro de 2019 às 11:38

Alunos da Ufopa promovem ações de educação ambiental em escolas e na orla de Santarém

O ano de 2018 encerrou-se com uma série de atividades de conscientização ambiental em Santarém. Estudantes da Ufopa buscaram diferentes abordagens para sensibilizar adultos, jovens e crianças em uma programação que durou todo o mês de dezembro.

A programação envolveu alunos dos institutos de Ciências da Educação (Iced), de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) e de Biodiversidade e Florestas (Ibef) e do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ), na disciplina “Educação Ambiental”, ministrada pela professora Maria Mirtes Cortinhas dos Santos no curso de Geografia.

Foram desenvolvidos seis projetos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Correa, na Unidade Municipal de Educação Infantil Santa Bárbara, na orla de Santarém e nas dependências da Universidade.

Confira a matéria completa no site da Procce.

2/1/2019