Ultima atualização em 3 de Agosto de 2018 às 12:10

Alunos da Ufopa terão descontos em cursos de inglês e de espanhol

A Ufopa ampliou o convênio firmado com escola de idiomas CNA/Unidade Santarém para os alunos de graduação e pós-graduação. O desconto, que já existe para servidores da Ufopa e seus dependentes, agora também é valido para todos os estudantes da Universidade.

O convênio garante aos discentes da Ufopa 20% de desconto para pagamento parcelado no boleto ou cartão de crédito, e 25% de desconto para pagamento a vista, sobre o valor normal das parcelas relativas aos cursos de inglês e espanhol ministrados pela CNA de Santarém.

Os alunos interessados deverão se inscrever diretamente na unidade CNA Santarém, situada na Avenida Mendonça Furtado, nº 3074, levando comprovante de matrícula atualizado, que pode ser acessado via SIGAA.

Mais informações no site www.cna.com.br ou pelos telefones (93) 3523-1124 e 99100-2828.

Confira a relação dos cursos de idiomas ofertados pelo CNA:

INGLÊS

Pre-School: O curso apresenta atividades estimulantes e lúdicas para crianças de 5 e 6 anos de idade. O principal objetivo é tornar a língua inglesa um meio agradável de comunicar e interagir dentro da sala de aula, através de recursos audiovisuais interessantes, tais como brincadeiras, joguinhos, estórias, canções, rimas, bem como atividades que promovam o desenvolvimento motor e cognitivo da criança, que serão utilizadas visando o envolvimento desse público considerado especial.

Young Kids: Nos dois estágios Young Kids os alunos dão continuidade ao que foi trabalhado nos estágios Pre-School. Já um pouco mais maduros, os alunos também aprendem o idioma através de brincadeiras, jogos, estórias, canções, rimas e outras atividades que desenvolvem sua capacidade cognitiva e antecipam o início do trabalho com a escrita.

Kids: O curso apresenta atividades estimulantes e agradáveis para crianças com nenhuma ou pouca experiência em inglês. Os conteúdos já são apresentados de forma mais intensiva e os materiais são totalmente interativos. Os livros e seus componentes foram feitos sob medida para crianças de 9 e 10 anos, cursando o 4º e o 5º anos do ensino fundamental.

Teens: O curso trata a língua inglesa de modo acessível, agradável e sem pressões. A linguagem é apresentada em contexto e reflete os interesses e habilidades para alunos que estejam cursando o 6º e o 7º anos do ensino fundamental. Esse curso, que explora seu livro e seus outros componentes, trabalha habilidades de comunicação através de atividades lúdicas e interativas.

Basic 1 e 2: Como o próprio nome indica, é o ciclo indicado para quem está começando a aprender inglês. O conteúdo é transmitido e praticado dentro de situações e contextos comunicativos que envolvem o aluno e facilitam sua absorção. É recomendado para alunos adultos ou cursando o 8º ano do ensino fundamental em diante.

Intermediate 1 e 2: Curso dirigido a quem já tem noção da língua, mas ainda precisa desenvolver aspectos como vocabulário, estruturas, pronuncia e fluência para realizar funções com mais competência.

Pre-Advanced 1 e 2: Curso dirigido a quem já tem certo domínio do idioma, mas ainda precisa completar seu conhecimento de vocabulário, estruturas, pronúncia e fluência, além da capacidade de se expressar com mais competência e autonomia.

Advanced 1 e 2: Estágios que complementam a formação do aluno, desenvolvendo sua fluência e aperfeiçoando e sofisticando seu vocabulário, conhecimento de gramática e pronúncia, habilitando o aluno a vivenciar situações de comunicação com naturalidade e proficiência.

Master in English 1 e 2: Estágios que visam o aperfeiçoamento linguístico, promovendo discussão de tópicos atuais e relevantes, e com foco no refinamento da competência linguística dos alunos.

Pós-Avançados: Cursos com fins específicos para o aluno que terminou o Master in English e deseja continuar seu desenvolvimento. As diferentes opções de cursos Pós-Avançados tratam do aprimoramento linguístico com foco na conversação, a preparação para exames internacionais e o inglês para negócios.

ESPANHOL

Curso de Espanhol para Pré-Adolescentes

¡Actitud! - É um curso de dois anos, dividido em 4 estágios para alunos a partir dos 11 anos. O curso prepara o aluno para compreender as idéias principais de um texto escrito ou oral sobre assuntos de atualidade ou de interesse pessoal. Desenvolver-se em situações de interação oral em viagens, participar de conversas sobre assuntos quotidianos ou pessoais, redigir cartas pessoais e escrever textos simples bem estruturados.

Curso Regular

O curso é composto de três estágios, sendo Mucho Gusto, Mucho Más e A Seguir, o que garantirá ao aluno as habilidades de comunicação na língua espanhola.

¡Mucho Gusto! - É o primeiro estágio para jovens e adultos, com o qual os alunos poderão aprender a língua espanhola usando estruturas e vocabulário básico de uso diário.

¡Mucho Más! - É o segundo estágio, com o qual os alunos poderão aprender a língua espanhola usando estruturas e vocabulário em situações mais específicas, sempre desenvolvendo as quatro habilidades comunicativas.

¡A Seguir! - É o último estágio do curso regular. Os alunos poderão aprender a língua espanhola com conteúdos temáticos cotidianos e atividades de compreensão e produção escrita e oral, além do trabalho com novas estruturas e grupos vocabulares.

Cursos Avançados:

Español para Negocios: Curso avançado que visa preparar os alunos para se comunicar e realizar suas funções na área comercial utilizando a linguagem apropriada, através de situações reais típicas do mundo dos negócios.

Extensión en Español: Curso avançado pensado para os alunos que queiram aprimorar os conhecimentos adquiridos no curso regular, baseados em situações quotidianas e do âmbito profissional, eesenvolver novos conteúdos de gramática e de vocabulário, baseados nas necessidades do estudante brasileiro.

3/8/2018