Ultima atualização em 19 de Setembro de 2023 às 15:18

Alunos de Santarém participam de Dia de Campo em Alenquer

O Grupo de Estudos em Forragicultura do Oeste do Pará e Manejo de Pastagens do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) realizou no último dia 16 de setembro o I Dia de Campo “Turma da Forragem do Oeste do Pará”, na Fazenda 4M, em Alenquer (PA). A ação foi desenvolvida em parceria com a Emater Pará.

Foram promovidas palestras sobre as temáticas “Manejo da Fertilidade do Solo em Pastagens” e “Conservação de Forragem em Pequenas Propriedades”. Participaram do evento universitários do curso técnico de Zootecnia e Pecuária do município, além de estudantes do curso de Zootecnia e Agronomia da Ufopa.

O projeto de extensão "De onde vem?", coordenado pela Profa. Fabrizia Otani, foi parceiro do evento, que também teve apoio do Ibef e do Campus Alenquer da Ufopa.

O Grupo de Estudos em Forragicultura do Oeste do Pará e Manejo de Pastagens do Ibef é coordenado pela Profa. Andréa Vinente. Lívia Ferreira e Raquel Nascimento, ambas do curso de Zootecnia, e ainda os voluntários do curso de Agronomia: Maria Antonia Nascimento e Edson de Lima Ferreira, estiveram diretamente envolvidos nas atividades.

Mais informações nas redes sociais digitais: @turmadaforragem; @kinjiikegami; @ematerpara.

Comunicação/Ufopa, com informações dos responsáveis pelo evento
19/09/202

Turma da forragem em aula de campo em Alenquer, 16/09/2023. Foto: Divulgação do Projeto.