Ultima atualização em 1 de Agosto de 2018 às 10:02

Alunos do curso de Farmácia da Ufopa participam da Escola de Inverno da USP

Os acadêmicos Márcio Antônio Castanho e Carlos Diego Monteiro, do 7º semestre do curso de Farmácia da Ufopa, participaram da Escola de Inverno da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), realizada em julho deste ano.

“A Escola de Inverno da USP serviu para mostrar as novidades das pesquisas desenvolvidas pela instituição e as possibilidades de interdisciplinaridade na área da saúde”, afirma o estudante Márcio Antônio Castanho, que participou da 5ª edição da Escola de Inverno em Biociências e Biotecnologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto/USP, realizada de 10 a 14 de julho de 2018.

Durante o evento, o aluno fez um curso sobre desenvolvimento de bioconservadores, com ênfase para bactérias láticas, realizado no laboratório de ecologia microbiana em alimentos. “Essa atividade foi uma grande oportunidade de unir teoria e prática, além de mostrar as particularidades da nossa futura profissão”, afirma Márcio Castanho.

Já o discente Carlos Diego Monteiro apresentou o trabalho de iniciação científica denominado “Desenvolvimento de novo filtro físico-químico para absorção oral de antibióticos”, desenvolvido sob a orientação da professora Gabriela Bianchi, da Ufopa, durante a I Escola Inverno em Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica, ocorrida de 23 a 28 de julho.

30/7/2018