Ultima atualização em 31 de Agosto de 2023 às 16:19

Alunos de projeto de extensão de inglês são recepcionados no Iced

Oriundos da educação básica chegam à Ufopa para participar de projeto de extensão

A coordenação do projeto “Aprimoramento da produção e compreensão oral em inglês: preparando futuros licenciandos em Letras-Inglês da Ufopa” organizou para esta quinta-feira, 17 de agosto, uma cerimônia de boas-vindas aos 60 alunos da educação básica selecionados para participar do projeto. A recepção ocorrerá na sala H-101 da Unidade Rondon/Campus Santarém, a partir das 9h.

Vinculado ao grupo de pesquisa "Centro de Estudos em Linguística Aplicada e Educação de Professores de Inglês como Língua Estrangeira (Celepi)", o projeto objetiva atrair futuros alunos para o curso de graduação em Letras/Inglês da Ufopa, sob a orientação dos professores Nilton Varela Hitotuzi e Maria da Conceição Queiroz Vale.

A programação inicia-se às 9h com a fala da diretora do Instituto de Ciências da Educação (Iced), Lademe Correia de Sousa. Em seguida, será a vez do professor Luiz Fernando de França, coordenador do curso de Letras.

A abordagem a respeito do projeto, bem como os esclarecimentos metodológicos, será feita pelo coordenador do projeto, Nilton Varela Hitotuzi, e por Maria da Conceição Queiroz Vale, vice-coordenadora. Em seguida, virão as contribuições das facilitadoras do curso de inglês e alunas de Letras, Morgana Barbosa Correia e Rita de Cássia Pedroso Maranhão, que também são bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX).

Comunicação/Ufopa, com informações do projeto
16/08/2023