Ultima atualização em 1 de Novembro de 2023 às 16:46

Audiência pública discute em Santarém Plano de Desenvolvimento Institucional da Ufopa

Aberto ao público e à comunidade acadêmica, evento ocorrerá na quinta-feira, 9 de novembro, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Santarém.

Na próxima quinta-feira, 9 de novembro de 2023, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), realiza audiência pública na Câmara Municipal de Santarém para apresentação e discussão da minuta do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que terá vigência para o período de 2024 a 2031. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento terá início às 9 horas.

Esta será a última audiência pública do ano sobre o PDI. Durante o mês de outubro, foram realizadas seis audiências públicas nos municípios que sediam os campi universitários: Itaituba, ocorrida no dia 17; Juruti, no dia 24; Monte Alegre, no dia 26; Alenquer, no dia 27; Oriximiná, no dia 30; e Óbidos, no dia 31.

O Plano de Desenvolvimento Institucional é o instrumento de planejamento e gestão que considera a identidade da instituição, no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas e científicas que desenvolve ou que pretende desenvolver para um período determinado.

O documento é estruturado a partir de seis eixos temáticos: Perfil institucional; Gestão institucional; Organização acadêmica; Infraestrutura; Aspectos financeiros e orçamentários, sustentabilidade econômica; Avaliação e acompanhamento do desempenho institucional e cronograma de execução.

Confira:

Mais informações no site do PDI: https://pdi.ufopa.edu.br/pdi/.

01/11/2023

Matérias relacionadas: