Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 31 de Maio de 2021 às 12:26

Biblioteca da Ufopa assina contrato com plataforma de biblioteca virtual


O Sistema de Bibliotecas (Sibi) da Ufopa assinou, no último 20 de maio, contrato com a empresa Minha Biblioteca, de assinatura de acesso à plataforma da Biblioteca Virtual. A ferramenta permitirá o acesso a uma biblioteca virtual bastante diversificada e que conta, atualmente, com mais de 11 mil títulos das mais diversas áreas.

A plataforma Biblioteca Virtual é uma base de dados com obras literárias e técnico-científicas constantes de materiais em formato digital nas modalidades de e-book, para acesso 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio do uso de dispositivos tecnológicos, com acesso simultâneo. A iniciativa vem suprir a demanda da comunidade acadêmica da Ufopa por acesso remoto à informação em meio às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Após a assinatura do contrato, ocorreu no dia 27 de maio a primeira reunião de alinhamento para a implementação do serviço na Ufopa, com a presença de representantes da empresa Minha Biblioteca, do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) e da Biblioteca da Ufopa. As próximas etapas serão de implementação do ambiente de produção, configuração do sistema de gerenciamento de usuários, ambientação e integração com a plataforma da empresa, bem como capacitação dos servidores do Sibi.

Comunicação/Ufopa, com informações do Sistema de Bibliotecas

28/05/2021

Notícia em destaque