Ultima atualização em 21 de Maio de 2018 às 11:24

Calouros 2018 do Ibef participam de Trilha Ecológica na Fazenda Experimental

A Fazenda Experimental da Ufopa realizou no último dia 9 um trote ecológico para recepcionar os novos acadêmicos dos cursos de Ciências Agrárias do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef). Os calouros participaram de uma trilha, passando por caminhos e igarapés que cortam a área da Fazenda.

A ação proporcionou um contato dos estudantes com a natureza. Os novos acadêmicos conheceram as instalações do local e algumas atividades lá desenvolvidas.

Participaram 80 calouros, sendo um grupo no horário da manhã e outro no horário da tarde. A programação foi coordenada pela equipe da Fazenda Experimental.

A trilha ecológica, como uma das atividades de recepção dos calouros 2018 da Universidade, constitui uma ação positiva para a entrada dos novos acadêmicos, em oposição a trotes violentos e agressivos.

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/4d5575938e87d6ade9fadf6114fd41fc.jpg

/media/file/site/ufopa/imagens/2018/e9d35ee30e4fbf39285e912154263222.jpg

Trote

O trote consiste num conjunto de atividades para marcar o ingresso de estudantes em instituições de ensino. Historicamente os trotes têm origem nas primeiras universidades da Europa na Idade Média e variavam em termos de grau de violência e agressividade.

Na Ufopa, as atividades de recepção dos novos acadêmicos promovem ações educativas, culturais e esportivas.

21/5/2018

Trilha Ecológica na recepção dos calouros 2018 do Ibef