Ultima atualização em 9 de Março de 2020 às 16:18

Calouros do PSR, PSE e PSEQ 2020 devem efetuar cadastro no SIGAA

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) disponibilizou o número de matrícula dos estudantes que ingressam em 2020 na Ufopa pelo Processo Seletivo Regular (PSR) e Processos Seletivos Especiais Indígena e Quilombola (PSEI e PSEQ). Os discentes devem informar o número de matrícula para efetuar o cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O SIGAA é uma plataforma de gerenciamento das atividades do curso. Nela o aluno pode consultar notas e informações do curso, emitir documentos, como atestado de matrícula, histórico e declaração de vínculo, dentre outras funcionalidades.

Os discentes devem acessar a página do SIGAA em https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa. Após preencherem o formulário com seus dados pessoais, devem criar uma senha, que será usada para acessar o SIGAA. O processo somente será validado se as informações fornecidas forem iguais aos dados informados pelo aluno no processo seletivo. As orientações para o cadastro estão no Manual do Portal Discente.

Os alunos que trocaram de curso em 2020 não precisam fazer o cadastro novamente. O acesso à plataforma será com o mesmo login e senha já cadastrados.

Acesse:

06/03/2020