Ultima atualização em 20 de Novembro de 2023 às 17:13

Campus Alenquer sedia 4º Fórum Integrado de Ações Afirmativas e de Assistência Estudantil

Evento discutirá o tema “Assistência Estudantil e Ações Afirmativas no Ensino Superior: Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade na Universidade Multicampi”.

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2023, o Campus Alenquer será sede do IV Fórum Integrado de Ações Afirmativas e de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que discutirá o tema “Assistência Estudantil e Ações Afirmativas no Ensino Superior: Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade na Universidade Multicampi”.

Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento contará com mesas temáticas, palestras e apresentações culturais, tanto no formato presencial quanto on-line, com transmissão ao vivo pelo canal da Proges no YouTube e emissão de certificado.

Promovido pela Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), o evento tem natureza consultiva, propositiva, indicadora e de acompanhamento das áreas de ações afirmativas e de assistência estudantil no ambiente universitário, além de ser um espaço permanente de discussão e atuação nas garantias de direitos. Nesta edição, o fórum terá cinco mesas temáticas:

• Mesa-redonda 1: Política de assistência estudantil: cenários e perspectivas na Ufopa

• Mesa-redonda 2: Perfil socioeconômico dos estudantes da Ufopa inscritos no CadÚnico 2022 – Desafios da assistência estudantil no cenário atual

• Mesa-redonda 3: Saberes tradicionais e educação intercultural no ensino superior

• Mesa-redonda 4: O papel da Universidade na promoção da igualdade de gênero

• Mesa-redonda 5: Inclusão e acessibilidade como política de permanência na Ufopa

Acompanhe a programação completa AQUI.

Mais informações no site da Proges: https://www.ufopa.edu.br/proges/

Serviço: 4º Fórum Integrado de Ações Afirmativas e de Assistência Estudantil

• Data: 22, 23 e 24 de novembro de 2023