Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 10 de Junho de 2021 às 09:03

Campus da Ufopa comemora aniversário de Alenquer com live cultural


Nesta quinta-feira, 10 de junho de 2021, o município de Alenquer (PA) completa 140 anos e, para celebrar essa data especial, o Campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) no município promoverá uma live cultural que será transmitida, a partir das 9 horas, pelo canal do Núcleo de Administração, Desenvolvimento e Sociedade na Amazônia (N+ADESA/ Ufopa) no YouTube. No mesmo dia, o Campus Alenquer também deverá receber a visita do governador do estado do Pará, Helder Barbalho, que estará em visita ao município.

“O mês de junho é muito celebrado em Alenquer e a Ufopa não poderia deixar passar isso em branco. É o mês do padroeiro da cidade, Santo Antônio, e do aniversário do município”, explica a diretora do Campus da Ufopa, Jorgiene dos Santos Oliveira. “Por isso nós realizaremos essa live com a participação dos artistas locais, da nossa comunidade acadêmica e de convidados especiais”.

Aberta ao público, a programação contará com apresentação musical do artista Gonzaga Blantez e da banda Cale, além de palestra e mesa-redonda sobre a história, memória e pontos turísticos da cidade. Gratuito, o evento virtual terá a participação do prefeito de Alenquer, Heverton dos Santos Silva (Tom Farias), e da deputada estadual Marinor Brito, que ministrará palestra sobre os desafios da construção política, urbana e rural no interior da Amazônia.

Confira a programação completa: https://www.instagram.com/ufopaalenquer/

Link da transmissão: https://www.youtube.com/channel/UCZ-Wdl5TLjXsr-rUe9A6LUA/featured

Para mais informações sobre o Campus Universitário de Alenquer, acesse: http://www.ufopa.edu.br/alenquer/

Para saber mais sobre o município de Alenquer, acesse: https://alenquer.pa.gov.br/

 

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/bd4676f0f4e2fcec5a19669b2a39afa2.jpg

 

Comunicação/Ufopa

08/06/2021

Dia 10 de junho às 9h

Notícia em destaque