Ultima atualização em 26 de Março de 2018 às 17:21

Campus de Alenquer realiza evento em comemoração ao dia 8 de março

A palestra intitulada “Direitos Humanos e Lideranças Femininas”, que será realizada nesta quinta-feira, 8 de março, a partir das 18h, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura de Alenquer, marca as homenagens às mulheres em comemoração ao dia internacional dedicado a elas. O evento é promovido pelos servidores da Universidade Federal do Oeste do Pará em Alenquer.

Estarão na mesa de debates a líder comunitária Anita Primo, que irá compartilhar sua experiência como primeira mulher a presidir o Conselho Tutelar de Alenquer; a coordenadora do campus de Alenquer, Prof. Dra. Lidiane Leão, que irá abordar o tema "Diretos Humanos"; e a Prof. Dra. Jorgiene Oliveira (Ufopa/Alenquer), que irá tratar sobre liderança feminina em movimentos sociais. “A ideia é envolver a comunidade acadêmica e a sociedade civil nesse debate”, informou a professora Jorgiene Oliveira.

O evento, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), está sendo realizado pelos servidores da Ufopa/Campus Alenquer, sob a coordenação da professora Glauce Vítor.

Universidade multicampi - Como parte da política de extensão, a Ufopa implantou, no Campus Alenquer, no segundo semestre de 2017, o curso de Administração, cujo processo seletivo para abertura da segunda turma está em andamento.

Comunicação Ufopa

7/3/2018