Ultima atualização em 15 de Dezembro de 2020 às 12:36

Campus Oriximiná realiza live em homenagem ao professor Domingos Diniz

Nesta terça-feira, 15, às 18h, o Campus Oriximiná da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza a live “Viva Dom”, em homenagem ao professor Domingos Luiz Wanderley Picanço Diniz, um ano após o seu falecimento. A homenagem será transmitida pelas redes sociais do Campus Oriximiná.

Nascido em Oriximiná, o professor teve um papel fundamental na implantação do ensino superior e na popularização da ciência na região Oeste do Pará. Domingos Diniz foi professor da Universidade Federal do Pará de 1989 até 2010, quando foi incorporado à Ufopa. Por vários anos esteve à frente do Campus Oriximiná, implantado em 2004 como Núcleo Universitário de Oriximiná, ainda à época em que esteve como professor da UFPA.

Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural da Amazônia, era mestre e doutor em Fisiologia pela Universidade de São Paulo, com pós-doutorado na Universidade do Quebec, Canadá, e na Universidade de São Paulo (2002). Como decano do Conselho Universitário, foi reitor pro tempore da Ufopa em abril de 2018. O último cargo que exerceu foi o de pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit).

Para acompanhar a homenagem, clique aqui.

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/db6ce80997f0bf26395c5971ff869e0e_xVTfABG.jpeg

15/12/2020