Ultima atualização em 24 de Agosto de 2020 às 12:40

Cartilha orienta discentes da Ufopa a como se organizarem no período sem aulas presenciais

O Núcleo de Gestão Pedagógica (Nugepe), vinculado à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), publicou a cartilha “Orientações para organizar a vida do estudante no período de suspensão de aulas presenciais”. O material é o primeiro de uma série de cartilhas de orientação pedagógica aos discentes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Além de trazer estratégias de organização da rotina de estudo, a cartilha reforça recomendações de cuidados com o tempo dedicado à saúde física, mental, à família e ao lazer.

O Nugepe também irá realizar lives para compartilhar com os discentes metodologias e formas de organização do estudo e retomar as atividades do projeto Ciranda Pedagógica, no formato on-line, para que os estudantes possam relatar experiências vivenciadas no percurso acadêmico.

Acesse a cartilha aqui.

21/08/2020