Ultima atualização em 20 de Julho de 2022 às 17:40

Cine Debate exibe filme “A Febre” com presença da diretora Maya Da-Rin

Na próxima sexta-feira, 22 de julho, o Laboratório de Etnologia (LABORe) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove o Cine Debate do filme "A Febre" (2020) com a diretora Maya Da-Rin. Realizado em parceria com a Associação de Mulheres Indígenas Suraras do Tapajós e o Coletivo Audiovisual nos Olhares da Amazônia (CANOA), o evento ocorrerá às 19h30 na sede da Associação, em Alter do Chão.

A obra de ficção mostra a história de Justino, um indígena de 45 anos que trabalha como vigilante no porto de cargas de Manaus. Desde a morte da esposa, sua principal companhia é a filha mais nova, Vanessa, com quem vive em uma casa modesta na periferia. Enquanto ela se prepara para estudar Medicina em Brasília, Justino é tomado por uma febre misteriosa que o levará de volta a sua aldeia, de onde partiu vinte anos antes.

O evento é aberto aos interessados, com limite de vagas no local. Para participar, é necessário estar vacinado contra covid-19. Os participantes poderão solicitar certificados com carga horária de 3 horas. Haverá venda de lanches e doces no local.

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/e0cec42544769da23eb1cbc20b4e0d0f.jpeg

18/07/2022