Ultima atualização em 11 de Novembro de 2021 às 19:04

Cine Mais Cultura promove debate sobre documentário “Chega de Fiu Fiu”

A Ufopa, por meio do projeto de extensão Cine Mais Cultura, promove no dia 17 de novembro às 15h um debate virtual sobre o documentário “Chega de Fiu Fiu”. Foram convidadas para o debate Carol Azevedo, diretora de Mulheres da União Nacional dos Estudantes (UNE), e Nívea Emyly, graduanda em Geografia pela Ufopa e influenciadora digital. A mediação será feita por Alice Laíla, monitora do estúdio Encontro das Águas da Ufopa.

O debate virtual ocorrerá pela plataforma Google Meet através do link disponível AQUI. Quem quiser acompanhar pelo YouTube também poderá acessar pelo link AQUI.

Sobre o documentário — Lançado em 2018, “Chega de Fiu Fiu” é um desdobramento da campanha de mesmo nome iniciada em 2013 para debater assédio contra mulheres. O documentário trata da participação das mulheres nos espaços públicos, marcada por uma série de violências, e examina se as ações de movimentos feministas no período de 2014 a 2017 modificaram as relações de poder entre homens e mulheres nas ruas e na Internet. Para ter acesso ao filme é necessário fazer inscrição pelo formulário disponível AQUI.

Assista AQUI ao trailer do documentário.

11/11/2021