Ultima atualização em 17 de Outubro de 2018 às 12:34

Clube de Conversação reúne interessados em praticar a língua inglesa

Desenvolvido por meio de uma parceria com o Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) e com o Programa de Educação Tutorial (PET), o Clube de Conversação reúne, uma vez por semana, interessados em praticar a língua inglesa. Os encontros ocorrem sempre às sextas-feiras, das 18h15 às 20h, na sala 18 do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA). Podem participar das sessões pessoas que possuem nível intermediário e até falantes de nível avançado.

Bem-humorado, o Prof. Vítor Carvalho, que atuou como professor substituto do Instituto de Ciências da Sociedade (Iced), faz um alerta aos interessados: “O Clube esteve todo esse tempo debaixo de seus narizes e reúne falantes de inglês de dentro e também de fora da Ufopa para práticas de conversação em inglês. Compareçam!”.

Ele segue com bom-humor: “Quantas vezes você se deparou com essa situação em que precisou de um inglês melhor, mas não conseguiu fazer muito? Quantas vezes você parou para pensar que gostaria de falar melhor inglês, mas não consegue? Quantas vezes você percebeu que gostaria de escrever artigos em inglês, mas não consegue? Quantas vezes você chegou a conclusões de que a escola de inglês não é lá essas coisas? E se eu lhe disser que todas essas coisas podem ser alcançadas - exceto a última, e tudo o que importa é um pouco de esforço, trabalho em equipe e muita conversa? - em inglês, claro!" Para Carvalho, a solução é o Clube de Conversação, e completa: “See you then!”.

Nos próximos dias 25 (quinta) e 26 (sexta-feira) de outubro de 2018, a Ufopa realiza o IV Acampamento de Imersão em Língua Inglesa (IV Ufopa English Language Immersion Camp). Com atividades educativas e culturais, a ação busca incentivar o desenvolvimento de habilidades orais e auditivas em inglês. Os participantes terão dois dias para exercitar de forma intensiva o idioma. A programação inclui oficina de fotografia, cinedebate, jogos, karaokê e apresentações culturais. O primeiro dia será na Unidade Rondon e o segundo, na Escola da Floresta, na comunidade Caranazal (Estrada de Alter do Chão).

Serviço: Clube de conversação

• Data: toda sexta-feira
  • Hora: das 18h15 às 20h
  • Local: no ICTA, sala 11 (em frente à sala 18)