Ultima atualização em 16 de Março de 2021 às 12:17

Comissão de Ética da Ufopa fará encontros virtuais com os campi

Ao longo deste ano de 2021, a Comissão de Ética (CE) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) vai realizar encontros virtuais com os servidores lotados nos campi fora da sede.

A Comissão de Ética da Ufopa é um órgão subordinado à Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República. Tem como objetivo orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público.

Considerando os fundamentos técnicos, com a ação deste ano a CE tem o objetivo de apresentar o seu trabalho, principalmente em relação à função educativa de preservação dos valores éticos e de disseminação da cultura de paz no âmbito da Universidade. “Além disso, tem a proposta  de favorecer o diálogo com os servidores, dirimindo dúvidas e tomando conhecimento de situações que porventura se apresentem em cada um dos campi”, informou a presidente da Comissão, professora Juliana Matos Martins.

Os encontros serão realizados via Google Meet, sob a coordenação da presidente, de acordo com a seguinte agenda:

• Maio: Campus Alenquer;
  • Junho: Campus Oriximiná;
  • Agosto: Campus Itaituba;
  • Setembro: Campus Monte Alegre;
  • Outubro: Campus Óbidos;
  • Novembro: Campus Juruti.

Mais informações sobre as competências e funções técnicas, além dos documentos e equipe da Comissão de Ética da Ufopa (AQUI).

16/03/2021