Ultima atualização em 30 de Março de 2020 às 12:13

Comunicado 01/2020 - Comitê Covid-19/Coronavírus

COMITÊ PERMANENTE DE CRISE PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19 (CORONAVÍRUS)

COMUNICADO 01/2020

A Administração Superior da Universidade Federal do Oeste do Pará, dando continuidade aos esforços institucionais para o enfrentamento da crise relativa à pandemia da Covid-19 (coronavírus), instalou hoje um Comitê Permanente de Crise, que fará o monitoramento diário do contexto regional e local para orientar a comunidade interna e externa da Ufopa.

Foram decididos hoje os seguintes encaminhamentos:

1. As aulas serão mantidas em todos os campi da Ufopa até próxima avaliação do Comitê, de modo a garantir uma ação integrada entre municípios, estados e outras instituições da região.

2. Cada Unidade da Ufopa deve elaborar seu plano de atividades remotas, de modo a preparar a Universidade para a suspensão de suas atividades presenciais.

3. Os alunos e servidores que retornaram de viagens internacionais ou estiveram nos estados onde a transmissão já se dá de modo comunitário (Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo), mesmo que apenas tenham feito escalas em seus aeroportos e portos, devem cumprir suas atividades em quarentena domiciliar por 7 dias (14 dias no caso de apresentarem sintomas ou se tiverem contato com caso suspeito ou confirmado), comunicando o fato, por via eletrônica, à secretaria acadêmica de seu curso ou à chefia de seu setor, respectivamente.

4. Foi criada uma página no Portal da Ufopa para informar e orientar a Comunidade Acadêmica e a sociedade sobre o coronavírus e as ações da Ufopa e do Governo Federal em relação à prevenção e cuidados: www.ufopa.edu.br/coronavirus. A página já está disponível e centralizará os comunicados e publicações da Ufopa relativos à Covid-19 e ao coronavírus.

5. O endereço de e-mail saude@ufopa.edu.br está à disposição da comunidade para orientações e esclarecimento de dúvidas.

Santarém, Pará, 16 de março de 2020.

HUGO ALEX CARNEIRO DINIZ

Reitor