Ultima atualização em 30 de Novembro de 2021 às 21:32

Comunidade Acadêmica da Ufopa é convidada a participar da VII Conferência Santarena de Educação

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) tem dois representantes no Fórum Municipal de Educação (FME): o professor doutor Gilberto Cézar e o pedagogo doutor Luís Alípio Gomes. Uma das importantes atribuições do Fórum Municipal de Educação é a realização da VII Conferência Santarena de Educação (Consae), que será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro de 2021.

Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com a educação no município de Santarém — PA”, a VII Consae apresenta como objetivos: avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação (PME/Educação), com destaque específico ao cumprimento das metas e estratégias estabelecidas; avaliar a implementação do PME, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais; e conclamar a sociedade local para a elaboração e a aprovação do novo PME 2024-2034.

Entre as discussões, constam metas e estratégias para a educação superior, motivo pelo qual se torna importante a participação da comunidade acadêmica da Ufopa na conferência. Professores, estudantes e técnicos são convidados a participar. Ao final da conferência serão escolhidos os(as) delegados(as) que participarão da Conferência Estadual de Educação.

O evento ocorrerá em formato híbrido, remoto e presencial. Sobre a programação e outras informações da VII Consae, acesse a página https://www.even3.com.br/CONSAE2021.

As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira, 3 de dezembro de 2021, gratuitamente.

Inscrições AQUI.

30/11/2021