Ultima atualização em 23 de Outubro de 2023 às 17:28

Conferência na Ufopa abordará desafios da conservação de áreas protegidas em Carajás

Aberto ao público, evento ocorrerá no dia 24 de outubro, às 9 horas, no Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), situado na Unidade Tapajós.

“Gestão de Áreas Protegidas: desafios da conservação na região do Carajás (PA) com empreendimentos de mineração e frente agropecuário” é o título da conferência que será realizada na próxima terça-feira, 24 de outubro de 2023, em Santarém (PA), pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

A palestra será ministrada pelo engenheiro florestal André Luís Macedo Vieira, chefe do Núcleo de Gestão Integrada do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em Carajás. O palestrante é mestre em Ciências Ambientais e Florestais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e doutor em Ciências Ambientais e Conservação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento ocorrerá a partir das 9 horas, no Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), situado na Unidade Tapajós, bairro Salé. Gratuita, a atividade de extensão é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA) e pelo Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural (IFII).

Serviço: “Gestão de Áreas Protegidas: desafios da conservação na região do Carajás (PA) com empreendimentos de mineração e frente agropecuário”

• Data: 24 de outubro de 2023

• Horário: 9 horas

• Local: Núcleo Tecnológico de Bioativos, situado na Unidade Tapajós, bairro Salé, Campus Santarém

/media/file/site/ufopa/imagens/2023/71380b79c99f8ad6873d383975cfdc5e.jpg

18/10/2023, atualizado em 23/10/2023.

24 de outubro de 2023 às 9h