Ultima atualização em 28 de Novembro de 2019 às 09:54

Conselho Universitário da Ufopa aprova moção de repúdio à fala do ministro da Educação

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), reunido na última quarta-feira, 27, aprovou moção de repúdio à fala do Ministro da Educação, Abraham Weintraub, que acusa universidades públicas de usarem seus espaços para, em suas palavras, “plantação extensiva de maconha” e “desenvolvimento de drogas sintéticas, como a metanfetamina”.

O texto da moção destaca: "Essas falas difamatórias atacam a honra e a autonomia da universidade pública que historicamente e comprovadamente é uma das instituições, que ao produzir ciência e tecnologia com qualidade, contribui para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade brasileira".

Leia o documento na íntegra aqui (página da Secretaria Geral dos Conselhos Superiores).

28/11/2019