Ultima atualização em 7 de Outubro de 2019 às 10:23

Cônsul principal do Japão faz palestra sobre bolsas de estudo naquele país

Nesta sexta-feira, 4 de outubro, na programação da III Semana do Japão, o cônsul principal do Japão, Keiji Hamada, vai proferir a palestra “Bolsas de Estudo no Japão”, aberta a todos os interessados. Será na sala H102 da Unidade Rondon, Campus Santarém da Ufopa, às 18h. Durante a fala, o cônsul vai esclarecer como o governo do Japão oferece bolsas de estudo para brasileiros em universidades japonesas, quais modalidades existem e os requisitos para concorrer a elas.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/80cd7f786b40675182f39940b034f679.JPG
Cônsul principal do Japão, Keiji Hamada

A palestra faz parte da programação da III Semana do Japão, que começou na terça-feira, 1 de outubro, e prossegue até o sábado, 5. Organizada pela Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), e pela Associação Cultural Nipo-Brasileira do Tapajós, a Semana do Japão celebra os 90 anos da Imigração Japonesa na Amazônia.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/99841b7fce87d3da3f2b20a57fe53a71.JPG
Alunos da Ufopa atentos à palestra sobre bolsas de estudo no Japão

Durante a Semana estão sendo realizadas oficinas nas dependências da Universidade. Hoje à tarde haverá a Oficina de Sushi, ministrada por Rosana Sawaki, no Laboratório de Tecnologia de Produtos de Origem Animal (LTPOA), de 14h às 18h, Unidade Tapajós; e amanhã a oficina de Origami, com Rosa Hamada – Nipo – Belém/PA, na Unidade Amazônia da Ufopa, sala 307, das 8h às 12h.

O encerramento, neste sábado, será na Praça Barão de Santarém/São Sebastião, com noite cultural a partir das 19h. A programação terá as bandas musicais Asas da Paz Kotekitai do BrasilTayo Ongakutai da Associação Brasil SGI (Soka Gakkai Internacional) Núcleo Tapajós.

Além das atrações musicais, a Noite Cultural terá Concurso de Cosplay/Geek (com inscrição gratuita no local do evento), apresentação de karatê da Academia Kyohan, apresentações de danças japonesas, venda de comidas típicas, e uma exposição de fotos com roupas japonesas.

4/10/2019

Cônsul principal do Japão, Keiji Hamada, em palestra na Ufopa. Fotos: Ayla Tapajós (estagiária de Jornalismo)