Ultima atualização em 11 de Outubro de 2019 às 17:13

Consun aprova novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Ufopa

O Conselho Universitário também aprovou o edital das eleições para os diretores dos campi.

O novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023) da Ufopa foi aprovado durante a 3ª reunião ordinária do Conselho Universitário (Consun), realizada na tarde da última quarta-feira, 9 de outubro de 2019, na Unidade Tapajós, Campus Santarém. Presidida pelo reitor da Ufopa, Hugo Diniz, a reunião contou com a participação de 36 conselheiros.

Antes da aprovação, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Rogério Favacho, apresentou o novo PDI para os conselheiros e falou sobre o percurso percorrido, destacando a metodologia utilizada para a elaboração do documento que norteará as ações da universidade até 2023.

O pró-reitor apresentou o mapa estratégico, que contém a missão, a visão e os objetivos estratégicos da instituição, além dos principais pontos do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e da política institucional de integração acadêmica, com destaque para o Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (PEEX): “O PDI é uma entrega da Ufopa não só para a comunidade acadêmica, mas para toda a sociedade, devido à relevância, ao impacto da nossa instituição para o desenvolvimento econômico e social da região Oeste do Pará”.

Eleições – Durante a reunião ordinária do Consun também foi aprovado o edital das eleições para os diretores dos campi, que será publicado nesta quinta-feira, 10 de outubro. “Essa será a primeira eleição realizada pela Ufopa para a escolha dos diretores dos campi. É um compromisso assumido por esta gestão com a comunidade acadêmica”, afirma o reitor da Ufopa.

Confira a Resolução nº 269/2019 do Consun que aprova o edital de eleição dos diretores de Campi da Ufopa.

Os conselheiros também homologaram a Resolução nº 267/2019-Consun Ad Referendum, referente ao edital das eleições para a escolha dos novos representantes das categorias discente, docente e técnico-administrativo nos Conselhos Superiores que integram o Consun: Conselho Superior de Administração (Consad) e Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). A eleição ocorrerá no dia 19 de novembro de 2019 e a inscrição de candidaturas será realizada até o dia 22 de outubro, por meio da plataforma https://www.ufopa.edu.br/eleicoesconselhos2019/.

Confira aqui o edital do processo eleitoral para os Conselhos Superiores.

Reuniões – A próxima reunião ordinária do Consun será realizada no dia 27 de novembro, enquanto que as reuniões do Consad e Consepe ocorrerão no dia 26. Confira as datas, pautas e resoluções das reuniões na página da Secretaria-Geral dos Conselhos (Sege): http://www.ufopa.edu.br/sege/.

E-mail da Sege: consepe@ufopa.edu.br.

10/10/2019, atualizado em 11/10/2019

Reunião Ordinária do Consun, 9/10/2019. Foto: Maria Lúcia Morais (Comunicação/Ufopa).