Ultima atualização em 22 de Março de 2022 às 09:49

Curso de Direito da Ufopa recebe pela terceira vez consecutiva selo OAB Recomenda

A Ufopa, pela terceira vez consecutiva, recebeu o selo OAB Recomenda, conferido, após uma avaliação trienal, a instituições de ensino superior, com base nos índices de aprovação no Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do Ministério da Educação.

Na cerimônia de entrega do selo, que ocorreu dia 16 de março na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, a Ufopa foi representada pela professora Dra. Ana Maria Sarmento, vinculada ao Instituto de Ciências Sociais (ICS) e ao Programa de Ciências Jurídicas da Universidade.

Dentre as ações realizadas pela OAB em favor do ensino jurídico de qualidade, o selo OAB Recomenda é um projeto que existe desde 2001 e se encontra atualmente em sua sétima edição.

Estatísticas — De acordo com o e-MEC, estão em funcionamento 1.914 cursos de Direito no Brasil, dos quais 52 estão no estado do Pará. Ao todo, 364.542 vagas são autorizadas por ano no país. No Pará, 8.799 são ofertadas, anualmente, em instituições de ensino superior.

Nessa sétima edição do OAB Recomenda, 192 instituições receberam o selo, sendo apenas três no estado do Pará, entre elas a Ufopa, o que deixa o curso de Direito da Universidade entre os mais conceituados da região.

Para a professora que representou a Ufopa em Brasília, Dra. Ana Maria Sarmento, “o curso de Direito da Ufopa se congratula com toda a comunidade acadêmica, por esse excelente resultado, e reafirma o compromisso pela qualidade do ensino jurídico”.

Mais informações sobre o selo OAB Recomenda AQUI.

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/3f785b74008336b2f4fe7a73d6078045.jpeg
Profa. Dra. Ana Maria Sarmento (segunda da esquerda para a direita) recebe o selo OAB Recomenda, em Brasília.
Foto: Divulgação.

21/03/2022