Ultima atualização em 9 de Dezembro de 2020 às 12:08

Documentário aborda riscos de consumo de óleo de soja de forma inadequada

O óleo de soja é um dos tipos mais comuns utilizados para frituras de alimentos. Aquecido a altas temperaturas, produz compostos tóxicos à saúde humana. Para esclarecer os riscos de consumo inadequado, a forma correta de utilizá-lo e alternativas de consumo, pesquisadores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) produziram o documentário “Óleo de soja de fritura: quando devemos descartá-lo?”, disponível gratuitamente na Internet.

A produção tem duração de 40 minutos e foi construída sob o enfoque interdisciplinar, apresentando também os principais produtores de óleo de soja e seu o processo produtivo. O filme é resultado do projeto de extensão, coordenado pelo professor Júlio César Bastos, do Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Ufopa.

Para assistir ao documentário, é necessário antes preencher um curto questionário, fornecendo informações sobre o consumo de óleo de soja. Após o preenchimento, o link de acesso ao vídeo é liberado.

Mais informações AQUI no site da Procce.

09/12/2020

Imagem: Freepik