Ultima atualização em 31 de Outubro de 2023 às 08:38

Documentário “Encante” é exibido em comunidade rural de Belterra

Curta-metragem sobre seres encantados da Amazônia foi um dos contemplados no edital do “Cine Mais Cultura: O Protagonismo Amazônico no Cinema”.

O filme documentário “Encante”, dirigido pelo antropólogo santareno Diego Alano de Jesus Pereira Pinheiro, foi exibido na comunidade rural de Prainha, situada na Floresta Nacional do Tapajós, município de Belterra, no dia 21 de outubro de 2023.

A ação foi financiada pelo prêmio “Cine Mais Cultura: O Protagonismo Amazônico no Cinema”, da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que visa a incentivar a exibição de audiovisual em áreas periféricas.

Exibição do documentário Encante. Foto: divulgação.

Além da exibição do filme, foram realizadas duas oficinas de formação para 30 jovens da Escola Estadual de Ensino Médio Waldemar Maués, com os temas "Patrimônio Imaterial e Cultura Popular" e "Registro de áudio e vídeo e introdução ao Audiovisual", ambos divididos em aulas teóricas e práticas. As atividades foram realizadas com o apoio da Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC), também vinculada à Procce.

30/10/2023

Alunos da Escola Waldemar Maués durante as oficinas. Foto: divulgação.