Ultima atualização em 24 de Novembro de 2020 às 15:04

Documentário "Memórias de Velho" será lançado no Cine Debate do dia 2 de dezembro

O filme "Memórias de Velho", dirigido pelo documentarista santareno Carlos Bandeira Júnior, será lançado no dia 2 de dezembro, às 17h, em sessão online do Cine Debate, evento da Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A transmissão será pela plataforma Google Meet.

Com duração de 48 minutos, o documentário retrata as narrativas e reflexões de vida de onze idosos, com idade entre 60 e 99 anos, residentes em comunidades rurais e bairros da zona urbana do município de Santarém, Pará. A obra expressa a memória coletiva a partir das experiências de vida de pessoas que participaram das transformações urbanas, ciclos econômicos e políticas de desenvolvimento e de ocupação da Amazônia executadas na segunda metade do século XX.

Após o lançamento, o filme ficará disponível para download, com legenda em inglês e tradução em libras. "Memórias de Velho" será exibido também em sessões presenciais nas comunidades Tipizal e Mararu e distribuído a cinco escolas públicas de ensino básico das localidades onde residem os personagens do filme.

Inscrições e mais informações sobre o evento no site da Procce.

24/11/2020