Ultima atualização em 27 de Janeiro de 2022 às 16:17

DSQV realiza exposição aberta da campanha de saúde Janeiro Branco

Nesta quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza uma exposição aberta da campanha de saúde Janeiro Branco no hall de entrada do BMT 1 (Bloco Modular Tapajós), na Unidade Tapajós, das 9h às 12h e das 14h às 18h. A programação é coordenada pela Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

A campanha é direcionada a toda a comunidade acadêmica da Ufopa e ao público externo que visita a Universidade. É realizada com o objetivo de chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas, segundo informou Priscila Lemos, da Diretoria de Saúde da DSQV. "A gente tem visto que muitos afastamentos do trabalho têm ocorrido por motivos de saúde e muitos deles por motivo de saúde mental. Então, é preciso falar sobre isso na Universidade", disse ela.

Durante a manhã houve exposições de pinturas em tela, artesanato, corte e costura, degustação de frutas que melhoram o humor com a dieta da felicidade, distribuição de mudas de plantas e dança.

Os visitantes podem interagir durante a exposição, testando sua saúde emocional através de um quiz de autocuidado disponibilizado pelo Núcleo Psicossocial da DSQV. À tarde também haverá sessão de alongamento relaxante (às 16h) e plantio de muda de ipê branco como símbolo da campanha na Ufopa. A programação conta com apoio Coordenação de Gestão Ambiental da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e da Fazenda Experimental da Ufopa.

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/a7efc59b06c5aeffa21c5c6008986885.jpg

/media/file/site/ufopa/imagens/2022/dc0b7896668ff760889f097973cda597.jpg

Para acesso ao local da exposição, todos os visitantes devem obedecer aos critérios de entrada na Universidade, apresentando na portaria comprovante de vacinação e usando máscaras.

26/01/2022 atualizado em 27/01/2022