Ultima atualização em 15 de Julho de 2021 às 12:29

Vacinação contra gripe será no dia 23 de julho na Unidade Rondon

Está marcada para o dia 23 de julho, na Unidade Rondon, vacinação contra a gripe para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), organizada pela Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

A vacinação é destinada a todos os públicos, de acordo com decisão do Ministério da Saúde de ampliar a vacinação contra gripe para toda a população brasileira, como ação para evitar casos graves de influenza.

Mesmo ampliando a vacinação, o Ministério da Saúde reforça a importância de os grupos prioritários se vacinarem. Com base no regulamento da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe 2021, o público prioritário é o seguinte:

• Gestantes em qualquer idade gestacional;
  • Puérperas até 45 dias após o parto (necessário documento comprobatório);
  • Trabalhadores da saúde (necessário documento comprobatório);
  • Professores (necessário documento comprobatório);
  • Pessoas com 60 anos ou mais (necessário documento comprobatório);
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (necessário documento comprobatório).

A vacina contra influenza é importante para prevenir o surgimento de complicações e óbitos, além de contribuir para evitar a sobrecarga dos serviços de saúde com sintomáticos respiratórios.

A DSQV também faz um alerta a quem vai tomar a vacina contra a covid-19, informando que o prazo de intervalo para tomar a vacina da gripe deve ser de, no mínimo, 14 dias.

Para ser vacinado é preciso fazer agendamento no formulário on-line (AQUI). Confira outras informações na página da Progep.

28/06/2021, atualizada em 07/07/2021

Dia 23 de julho, na Unidade Rondon