Ultima atualização em 16 de Novembro de 2020 às 13:31

Economia Global em tempos de pandemia será foco das discussões no VIII Enecon da Ufopa

Economia global em tempos de pandemia: mudanças e reflexos no Brasil e na Amazônia. Este é o tema do VIII Encontro de Economia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), que ocorre nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2020 de forma virtual.

Organizado por docentes e estudantes do curso de Economia, o Enecon é realizado com o objetivo de proporcionar à comunidade acadêmica e à comunidade local um espaço de socialização, integração, troca de ideias e de experiências. O evento está alinhado à proposta da Universidade, em especial, à interdisciplinaridade, buscando integrar o ensino, a pesquisa, e a extensão. Busca envolver discentes, profissionais e demais sujeitos do município e da região na compreensão da atual situação econômica, política e social do país, incluindo os reflexos no meio ambiente e na cultura brasileira.

As mesas de debate do evento vão destacar questões relacionadas ao momento de pandemia e seus reflexos na sociedade. Estão confirmados palestrantes de nível nacional e regional.

Uma novidade deste ano será a roda de conversa com o tema "Apresentação monográfica de Economia em evidência", no dia 26 de novembro, na qual serão apresentadas algumas das produções monográficas de referência e premiadas do curso de Economia da Ufopa, com o objetivo de prestigiar e divulgar as pesquisas dos discentes ao longo dos nove anos de curso.

25/11/2020 (Quarta-feira)

19h às 19h30 – Abertura

19h30 às 21:30 – Palestra: “Em Tempos de Pandemia: mudanças e reflexos na Economia Global e no Brasil”

Palestrante: Prof. Dr. Alexandre Gori Maia (Economia/Unicamp – SP)

Moderador: Breno de Sousa Pinho (CAECF)

Debatedora: Profa. Dra. Andréa Leão

26/11/2020 (Quinta-feira)

14h às 17h30 – “Roda de Conversa: Apresentação Monográfica de Economia em evidência”

Moderadora: Profa. Dra. Zilda dos Santos

18h30 às 21h30 – “Roda de Conversa: Apresentação Monográfica de Economia em evidência”

Moderador: Profa. Ma. Wandicleia Sousa

27/11/2020 (Sexta-feira)

19h às 21h30 – Palestra de Encerramento: “Em Tempos de Pandemia: mudanças e reflexos socioeconômicos e ambientais na região Amazônica”

Palestrante: Profa. Dra. Nazira Correa Camely (Economia/UFF – RJ)

Palestrante: Prof. Dr. Jarsen Guimarães (Economia/Ufopa)

Debatedor: Prof. Dr. Abner Vilhena (Economia/Ufopa)

Moderadora: Clarice Matos da Costa (CAECF)

As inscrições podem ser feitas na página https://www.even3.com.br/eneconufopa2020.

Redes sociais do evento:

Facebook: @enecon19