Ultima atualização em 8 de Novembro de 2022 às 15:52

Edital Piape: aberto prazo de envio de demandas para chamadas de projetos

Objetivo do edital é fomentar ações inovadoras para atender a demandas institucionais

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) lançou, no último dia 7 de novembro, o edital do Programa de Inovação e Atuação Profissional Empreendedora (Piape), que visa a fomentar projetos para executar atividades ou desenvolver soluções inovadoras para atender a demandas institucionais. O prazo para envio de demandas para as chamadas de projetos será de 10 a 30 de novembro. A chamada de projetos ocorrerá no dia 14 de dezembro, conforme cronograma do edital.

O Piape possibilita a atuação profissional do corpo técnico e docente da Universidade através da concessão de auxílio financeiro para execução de projetos e destinação de bolsas para o desenvolvimento das propostas aprovadas e classificadas. O programa está alinhado a diversos objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional da Ufopa (PDI 2017-2023), considerando o fortalecimento das empresas juniores e também os benefícios formativos para os alunos, inerentes à atuação profissional empreendedora no contexto da inovação, destacando a aprendizagem ligada à resolução de problemas; a experiência de trabalho em equipes interdisciplinares; e o contato com o mercado de trabalho, com oferta de produtos e serviços especializados e inovadores.

Acesse o edital e acompanhe o processo na página da Proplan.

08/11/2022