Ultima atualização em 20 de Novembro de 2020 às 15:18

Edital seleciona bolsistas de diversos cursos para digitalização de documentos

O curso de graduação em História e o Centro de Documentação Histórica do Baixo Amazonas (CDHBA) lançam edital para seleção de 12 bolsistas para atuar no projeto "Digitization of Justice court files under authoritarian regimes in Amazonia", financiado pelo Modern Endangered Arquives Program (MEAP) da Biblioteca da Universidade da Califórnia em Los Angeles (EUA), em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Poderão concorrer às vagas alunos vinculados a diversos cursos e institutos da Ufopa, entre eles: História, Letras, Pedagogia, Geografia, Informática Educacional, Arqueologia, Direito, Antropologia, Ciências Econômicas, Gestão pública e Desenvolvimento Regional, Gestão Ambiental, Ciências da Computação e Sistemas de Informação.

“A bolsa terá duração de 1 ano, sendo prorrogável por igual período, para realizar a digitalização de documentos históricos da Comarca de Óbidos (século XX) e a criação de metadatas para disponibilização online”, informou o coordenador do CDHBA, Prof. Gefferson Rodrigues.

O edital completo pode ser consultado AQUI: https://cdhba.hypotheses.org/470.

Comunicação/Ufopa, com informações do CDHBA

20/11/2020

Arquivos do CHDBA. Foto: Ludovic Frossad.