Ultima atualização em 4 de Novembro de 2022 às 14:00

Editora da Ufopa abre seleção para publicação de e-books

Período de submissão das propostas de títulos será de 14 de novembro a 13 de fevereiro de 2023.

A Editora da Universidade Federal do Oeste do Pará (Edufopa) lançou nesta sexta-feira, 4 de novembro, edital que dispõe sobre indicação e escolha de títulos para publicação de livros em formato digital (e-book), a serem executados no primeiro semestre de 2023. Serão publicados até cinco títulos, selecionados pelo Conselho Editorial da Edufopa e avaliados por Comitê Científico. A submissão das propostas ocorrerá de 14 de novembro a 13 de fevereiro de 2023, exclusivamente pelo e-mail editora@ufopa.edu.br.

O edital visa à seleção de propostas de servidores efetivos da carreira docente e de técnicos administrativos da Ufopa, ou de servidor aposentado da carreira docente da Ufopa, para apoio à publicação de obras inéditas em formato digital (e-book), a fim de proporcionar a difusão científica e de conhecimento, técnicas ou tecnologias relevantes para o desenvolvimento da região. Os procedimentos para a seleção das propostas observarão o disposto no edital, em conformidade com a Política Editorial da Ufopa.

O livro apoiado deverá ser inédito, resultado de produção científica, tecnológica ou de pesquisas; ou de produção didático-pedagógica de apoio a atividades de ensino-aprendizagem da Ufopa. A recomendação de publicação deverá atender às orientações estabelecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para cada área, considerando as regras gerais de relevância e qualidade da apresentação da obra; inovação e originalidade; e potencialidade e impacto.

As propostas deverão ser apresentadas em formato de livro e a publicação deve ter, no mínimo, 50 páginas e, no máximo, 250. Não serão aceitos originais em forma de relatório de pesquisa, tese, dissertação ou qualquer outra forma que não tenha a adequação da estrutura e da linguagem do texto. O custo estimado de cada obra acabada é de R$ 3.700,00, perfazendo um total de R$ 18.500,00 de custos previstos para o edital.

Confira o edital AQUI.

Cronograma:

• Publicação do edital: 4 de novembro de 2022

• Período para impugnação do edital: 7 e 8 de novembro de 2022

• Período para inscrição das propostas: 14 de novembro de 2022 a 13 de fevereiro de 2023

• Homologação da submissão: 23 de fevereiro de 2023

• Período de recurso quanto à homologação: 24 e 27 de fevereiro de 2023