Ultima atualização em 13 de Setembro de 2023 às 16:34

Em evento aberto ao público, presidente Lula visita Ufopa na segunda-feira, 7 de agosto

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) receberá na próxima segunda-feira, 7 de agosto de 2023, em Santarém (PA), a visita do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Na ocasião, Lula fará a inauguração da Infovia 01 do Programa Norte Conectado e visitará as instalações do navio-hospital-escola Abaré. O evento se iniciará às 10 horas na Unidade Tapajós, situada na Rua Vera Paz, bairro Salé.

O evento será aberto ao público. Para auxiliar na organização, a Ufopa solicita a manifestação de interesse em participar do evento, com o preenchimento do formulário on-line disponível aqui, informando nome completo, CPF e categoria (docente, técnico, discente ou comunidade externa).

Toda a organização do evento é de responsabilidade do Cerimonial da Presidência da República e dos demais ministérios envolvidos.

Orientações – Recomenda-se que os participantes cheguem cedo para evitar tumultos. Para acessar a área do evento, é importante ter atenção às medidas de segurança, como evitar o uso de bandeiras com haste de madeira, garrafas de vidro e de plástico com conteúdo, além de objetos perfurocortantes e pontiagudos, entre outros. Haverá pontos de distribuição de água ao público.

Os veículos de transporte coletivo deverão desembarcar os passageiros e estacionar fora dos limites da Universidade. A parada do ônibus Intercampus será apenas na entrada da Unidade Tapajós. O restante da rota percorrida pelo ônibus permanecerá inalterado.

Será permitido estacionamento de carros e motos dentro da universidade, em áreas determinadas pela Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da Ufopa, que fará a orientação do tráfego de veículos.

Aulas – Os discentes que tiverem atividades acadêmicas no período da manhã estarão dispensados para participar do evento. À tarde, as atividades serão retomadas normalmente, com a recepção dos calouros aprovados nos processos seletivos de 2023 e a Aula Magna, que abordará o tema “A Universidade do Futuro”.

03/08/2023, atualizado em 04/08/2023

Notícia relacionada:

Programa Norte Conectado prevê a implementação de oito Infovias nos leitos dos rios amazônicos. O investimento em todo o projeto é de R$ 1,3 bilhão.