Ultima atualização em 30 de Novembro de 2021 às 21:12

Empreendedorismo: Evento apresenta em Santarém segundo edital do StartUP Pará

Nesta sexta-feira, 3 de dezembro, às 19h, Santarém recebe um evento de apresentação do StartUP Pará, a estratégia estadual para o desenvolvimento do empreendedorismo inovador. Organizado com o apoio da Agência de Inovação Tecnológica (AIT) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o encontro será realizado no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), com facilitação de Rodrigo Quites, diretor presidente da Fundação Guamá, instituição responsável pela execução técnica do StartUP Pará.

StartUP Pará

O programa tem o objetivo de apoiar projetos, ainda que em fase de ideação, voltados à criação e implementação de soluções, métodos e processos de base tecnológica, que explorem a inovação e a cultura empreendedora como instrumento estratégico para contribuir com o desenvolvimento sustentável do Estado.

A iniciativa é do Governo do Estado, por iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), com apoio técnico da Fundação Guamá.

As inscrições para a segunda chamada ficam abertas até o dia 10 de dezembro. Mais de R$ 7 milhões serão investidos em empreendedores que queiram contribuir com o desenvolvimento sustentável do Pará.

Para saber mais sobre o StartUP Pará, acesse https://startuppara.com.br/.

Serviço: Apresentação do segundo edital do StarUP Pará

• Data: Sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

• Horário: 19 horas

• Local: Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), situado na Rua Siqueira Campos, 565, Centro.

Comunicação Ufopa, com informações da AIT

30/11/2021