Criado em 26 de Março de 2018 às 16:48

Encontro "Viajando pela sócio-história do português brasileiro II” começa na segunda-feira, dia 5

O encontro “Viajando pela sócio-história do português brasileiro II” ocorrerá nos dias 5 e 6 de março de 2018, no Auditório Wilson Fonseca, situado na Unidade Rondon, Campus de Santarém da Ufopa, com abertura prevista para as 14h30 do dia 5. Promovido pelo Grupo de Estudos Linguísticos do Oeste do Pará (Gelopa), o Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e a turma de Letras/Português 2014, o evento comemora os dez anos de pesquisas do Gelopa na região Oeste do Pará, além do Profletras, que inicia a 4ª turma na Ufopa.

No dia 5, partir das 19 horas, haverá o lançamento do e-book "Experiências em Linguagem: fazendo pesquisa na Amazônia", do Gelopa. Em seguida, a professora Márcia Teixeira Nogueira, da Universidade Federal do Ceará (UFC) ministrará a aula inaugural do Profletras, intitulada "Texto e Gramática: Reflexões sobre o Ensino de Língua Portuguesa". A docente desenvolve atividades de ensino, pesquisa e orientação na graduação em Letras e na pós-graduação em Linguística (mestrado e doutorado).

Para participar é necessário fazer a inscrição, no valor de R$ 10,00, nas salas do Gelopa (manhã, tarde e noite) e Lelit (manhã), na Unidade Rondon.

Confira:

Serviço: “Viajando pela sócio-história do português brasileiro II”

Data: 5 e 6 de março de 2018

Local: Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, Campus de Santarém.

2/03/2018