Ultima atualização em 20 de Janeiro de 2022 às 01:16

Equipe do Isco faz visita técnica à Farmácia Viva em Brasília

Uma equipe do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Universidade Federal do Oeste do Pará está em Brasília para uma visita técnica à Farmácia Viva, que tem mais de 30 anos de experiência em projetos de fitoterapia.

A visita, nestes dias 8 e 9 de dezembro, faz parte do processo de preparação da Farmácia Universitária da Ufopa para a produção de fitoterápicos. A equipe visitante da Universidade é coordenada pelo diretor do Isco, professor Wilson Sabino, e conta com dois técnicos que trabalharão diretamente na produção desses fitomedicamentos: Daniele Ferreira da Silva e Andresson Fernandes Pontes.

Professor Wilson destacou a importância do treinamento para a preparação do trabalho que será desenvolvido na Ufopa: “Há uma necessidade de termos uma preparação técnica, uma capacitação. Já tivemos, na Farmácia Universitária da Ufopa, a visita de dois técnicos que desenvolveram treinamentos e agora estamos tendo a vivência com eles, em Brasília”.

A visita à Farmácia Viva teve o apoio do Conselho Federal de Farmácia.

Matéria relacionada

09/12/2021. Atualizado em 10/12/2021.

Daniele Ferreira da Silva e Andresson Fernandes Pontes (técnicos do Isco), Nilton Neto Júnior (farmacêutico do Núcleo da Farmácia Riacho Fundo, DF) e Wilson Sabino (diretor do Isco).