Ultima atualização em 22 de Outubro de 2021 às 11:08

Estudante de Direito da Ufopa participa de projeto com fomento das Nações Unidas

Laís Almeida Mota, estudante do 9º período do curso de Direito da Ufopa, da turma de Direito de 2017, foi aprovada como bolsista no projeto "BRA/10/007 – Boas práticas na implantação e implementação dos sistemas de informação para a infância e adolescência", desenvolvido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com fomento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e parceria com o Ministério da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos (MFMDH).

O projeto tem como objetivo geral desenvolver conteúdos que sejam estruturais para a criação de um observatório voltado à prevenção e proteção de crianças e adolescentes contra crimes cibernéticos, com foco em abuso sexual e exploração sexual. Laís já está atuando na perspectiva da criação de congressos nacionais sobre o tema, além de participar da construção de relatório com o estabelecimento de indicadores e parâmetros.

O projeto, já em execução, trabalha por meio de metodologia clínica e análise de dados quantitativos. O trabalho é realizado de forma remota, e funciona por meio de reuniões via Google Meet.

O projeto tem a atuação de acadêmicos bolsistas da graduação e pós-graduação de universidades públicas de todo o país com vistas à efetivação dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Mais informações sobre o projeto no site da UFPR.

14/10/2021 atualizada em 22.10.2021